Rumo 2018 Morro da Casa Verde lança seu enredo!

Morro da Casa verde, décima primeira escola a desfilar no dia 12/02/18, segunda-feira, no Anhembi, Grupo I UESP, divulga seu enredo para o carnaval 2018.

Mais uma vez a escola, junto com o seu Carnavalesco Fábio Flisch (Fabinho) e toda comunidade, fazem suas apostas em um enredo afro (em 2017 com o enredo o Canto de Kianda, a sereia de Angola se faz brilhar, a escola ficou em 5° lugar – grupo 1 – UESP), mas, para 2018,  o objetivo é ir “prás cabeças”, voltar ao grupo de acesso em 2018.

O enredo levará para o Sambódromo do Anhembi a história de Luiza Mahin: africana, guerreira, líder, escrava, rainha, mãe…. uma mulher à frente de seu tempo.

ENREDO_MORRO CASA_VERDE_2018.jpg

Vem da África, do berço do mundo, uma mulher negra de origem Mahi que, sofrendo e vendo seus filhos sendo tirados de sua terra mãe, resolve fugir, aprender e lutar contra a escravidão.

A princesa africana foge para o Sudão, onde aprende os ensinamentos do alcorão, vem para o Brasil como escrava e conquista sua alforria em 1812.

Atuante em levantes escravos que ocorreram na Bahia, sendo o mais importante deles a Revolta dos Malês, 1835, após muitas lutas volta para sua terra mas deixa por aqui seu filho, Luiz da Gama, importante defensor dos direitos afro-brasileiros em terra brasilis.,

Fabinho

Carnavalesco Fábio Flish (Fabinho)

Com essa história de luta nossa escola vai para a avenida com um carnaval de raízes e origens. Acredito muito em nossa força. Será um grande desfile, podem aguardar…. Asè. Comenta o carnavalesco Fabinho, que acaba de renovar com a escola e faz questão de frisar: Sou o carnavalesco, mas tenho outras pessoas que também são responsáveis pelo trabalho, por exemplo: Guilherme Estevão (autoria do enredo, pesquisa e desenvolvimento visual junto com o carnavalesco) e Mario Caselli (desenvolvimento da identidade visual, logomarca, do enredo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s